Ouvir música no trabalho prejudica?

Por Tiago Gabriel             

                                                                     

Provavelmente você já ouviu falar em pesquisas, através de profissionais, ou até mesmo considerou uma verdade, através de experiências próprias, de que a música gera efeitos positivos no trabalho – reduz o estresse e aumenta a produtividade. Acreditava-se que dependia bastante do tipo de trabalho exercido pelo colaborador. Poderia interferir muito mais nos trabalhos que necessitam de muita atenção, como cálculos, preenchimento de planilhas, do que o de produção de bens. Mas, recentemente, um levantamento feito por pesquisas da Universidade de Wales, localizada no Reino Unido, relatou justamente o contrário.

No estudo, os voluntários, ao ouvir algum tipo de música durante a atividade profissional, tiveram sua performance (desempenho) inferior comparado com o trabalho executado por outros profissionais em um ambiente silencioso. Segundo os pesquisadores, as variações acústicas dificultam a concentração durante o expediente, ou seja, faz com que a pessoa perca o foco de sua atividade, e só são proveitosas para preparar a mente antes do trabalho. Agora é torcer para seu chefe não ver essa pesquisa…

One response to this post.

  1. Posted by Julio Silva on 31 de janeiro de 2011 at 4:21 PM

    Em partes concordo, em algumas atividades pode inteferir, como foi citado acima, em trabalhos que exijam atenção. Pessoas que trabalham na área financeira principalmente.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: