Ser ou Estar Feliz: Uma questão de escolha!

Por Xico Branco

imageFonte da Imagem

 

Você já parou pra pensar porque aquela pessoa do escritório só vive sorrindo? Ou aquele vizinho da rua  que ao chegar alegra todos com suas brincadeiras e alegria? São pessoas que causam certo questionamento para muitos de nós, certo? – Poxa esse cara num tem problema? – Pergunta um. – Mas ela sorrir até pra desgraça! – Diz outro. A diferença entre essas pessoas e muitos de nós é uma questão de pura escolha. Nó podemos ser felizes ou estar felizes. Enquanto uma é permanente e vem da alma, do interior de cada um de nós; a outra é transitória e a condicionamos a estados momentâneos. Amarramos a felicidade a coisas que nos são favoráveis, se algo vai mal, pronto já estamos infelizes.

Aquelas outras pessoas, as felizes, não estão nem ai pra momentaneidade, elas decidiram que a vida é pra ser vivida sorrindo, mesmo em momentos negativos. Um sorriso vence tudo! Já diziam os poetas e filósofos de muito antes. Portanto sorria pra vida, sorria da vida, sorria dos problemas, sorria de tudo e pra tudo.

Abra sua mente pra coisas boas, pensamentos bons. Repita palavras de alegria, crie mantras de alegrias com palavras da moda, músicas, cena de um filme que te fez sorrir ou chorar de alegria. Num deixe que os problemas corriqueiros, que todos temos, atrapalhem seu sorriso. Não seja amargurado e melancólico, pois isso não agrega valor algum a nossas vidas, pelo contrário, só nos coloca pra baixo. Você já reparou que as pessoas sorridentes vivem rodeadas de outras pessoas! Sabe por quê? Porque  elas são como imãs, elas atraem alegria para si e agem como antenas que transmitem e recebem pulsos de alegria e felicidade.

Portanto, sorria, ria, conte piada, ouça piadas, resolva seus problemas com maestria e alegria. Problemas todos temos e iremos ter por toda nossa vida, mas a escolha de viver triste ou alegres é somente nossa, não depende de ninguém. Seja feliz, faça sua escolha hoje mesmo. Repita todos os dias; “O poder infinito dos céus está comigo a cada dia, e eu estou cada dia melhor” (Mantra de Lauro Trevisan, do livro: O Poder Infinito de Sua Mente).

Agora der um largo sorriso e vá a luta, o dia te espera feliz!

One response to this post.

  1. É com prazer que aceito o convite de meu amigo blogueiro, TT, orkuteiro, e acima de tudo um cara com uma cabeça pensante e cheia de bons ideais, Tiago Gabriel, para fazer parte desse cantinho de expressão e liberdade. Valeu o convite!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: