O gato, a minhoca e o passarinho.

por Xico Branco

Uma minhoca estava sobre a terra tomando um pouco de sol e revirando a terra fofa. Um gato que a estava espreitando para dar um bote e come-la, ficou esperando o momento certO gato, a minhoca e o passarinho.

Xico Branco

Uma minhoca estava sobre a terra tomando um pouco de sol e revirando a terra fofa. Um gato que a estava espreitando para dar um bote e come-la, ficou esperando o momento certo. De repente veio um passarinho num vôo rasante e quase apanha a minhoca com seu bico. O gato observou que o passarinho sentou num galho próximo e de repente tirou a atenção da minhoca para a nova possível presa. Enquanto o passarinho se preparava para tentar pegar a minhoca novamente, essa já estava entrando na terra para se salvar. O gato, que mantinha um olho no pássaro e outro na minhoca, não sabia o que fazer ao ver a minhoca sumindo para dentro da terra. Na dúvida, ele decidiu agir e correu para dar um salto sobre a minhoca. A comeria primeiro. O passarinho no mesmo instante voou do galho para tentar pegar a minhoca outra vez. Os dois se chocaram em pleno ar, no instante em que o gato pulava. Cada um caiu para um lado sem nada entender. O passarinho se recuperou e assustado voou novamente para o galho, enquanto o gato se lambia e limpava seu corpo sujo de terra. A minhoca, que percebera tudo e já sumia dentro da terra úmida, olhou para trás e disse sorrindo:

– A dúvida de uns pode atrapalhar os planos de outros!o. De repente veio um passarinho num vôo rasante e quase apanha a minhoca com seu bico. O gato observou que o passarinho sentou num galho próximo e de repente tirou a atenção da minhoca para a nova possível presa. Enquanto o passarinho se preparava para tentar pegar a minhoca novamente, essa já estava entrando na terra para se salvar. O gato, que mantinha um olho no pássaro e outro na minhoca, não sabia o que fazer ao ver a minhoca sumindo para dentro da terra. Na dúvida, ele decidiu agir e correu para dar um salto sobre a minhoca. A comeria primeiro. O passarinho no mesmo instante voou do galho para tentar pegar a minhoca outra vez. Os dois se chocaram em pleno ar, no instante em que o gato pulava. Cada um caiu para um lado sem nada entender. O passarinho se recuperou e assustado voou novamente para o galho, enquanto o gato se lambia e limpava seu corpo sujo de terra. A minhoca, que percebera tudo e já sumia dentro da terra úmida, olhou para trás e disse sorrindo:

– A dúvida de uns pode atrapalhar os planos de outros!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s